Limpeza dos Capacetes

Limpar o capacete é bastante importante para evitar que ele fique com cheiro ruim, desenvolva bactérias e até fungos.

Aqui vão algumas dicas para que você possa realizar a limpeza.

Tradução

As partes do capacete sujam em tempos diferentes. Portanto, não é necessario limpar todas as partes dele ai mesmo tempo.

Lavagem rápida.

Para dar uma geral rápida no capacete, coloque-o em um balde com detergente neutro e use uma esponja macia para fazer a limpeza.

Não utilize produtos de limpeza forte, pois eles danificarão o seu equipamento. Outra coisa que você pode fazer, é entrar como ele no banho. Os produtos feitos para limpar a pele, não são agressivos para o capacete.

Limpar as espumas

Dentro do capacete existem pequenas tiras de espuma. Você pode retirá-las e lavá-las a mão, ou colocá-las na máquina junto com o resto da rua roupa de ciclismo. (Use um ciclo lento com água a 30 graus).

Limpar a tira

Para limpar a tira que prende o capacete na sua cabeça. Use um balde com água novamente, coloque detergente diretamente na tira e limpe-a passando o dedo ou uma esponja macia.

Manutenção geral do capacete

Onde guardar o capacete é algo extremamente importante para a vida útil do seu capacete. Evite guardá-lo em locais quentes e abafados.

Outra coisa é a vida útil do equipamento, mesmo que você cuide muito bem do seu capacete, ele possui um tempo de uso recomendado. A maioria das marcas indicam que ele deve ser trocar após três anos de uso.

Essa matéria veio do: http://www.praquempedala.com.br/blog/video-como-limpar-o-seu-capacete/

Compartilhe essa notícia: