Marathon Bike

Bolsões  de largada preparados, atletas alinhados e as oito e meia da manhã chuva para lavar a alma dos mais de 800 atletas que largaram para encarar a 15ª edição do Marathon Bike, evento tradicionalíssimo que acontece na cidade de Alagoinhas-BA, situada a 100km da capital Salvador. Os atletas fizeram um deslocamento de 4km em média, para desse ponto com a largada lançada, socarem as botas para disputar esta linda prova. O Marathon Bike além de ser válida pelo ranking nacional, foi etapa única do campeonato Baiano. 

Com experiência em organizar o Picos Pro Race, posso afirmar que a prova contou com um dos percursos mais esplêndidos que tivemos o prazer de rodar. São estradinhas de chão bem batido, uma imensidão de single tracks, descidas estilo tobogã, all rides, pontes, saltos, subidas curtas e extremamente, além da  ausência de planos.


Quem chegou em Alagoinhas achando que a prova não tinha altimetria, ficou maravilhado. Apesar de não ter um grande número acumulado, as constantes subidinhas maltrataram a todos em meio a uma paisagem estarrecedora! 
Tudo isso fez deste percurso um verdadeiro parque de diversões para os Bikers. A prova contava com 3 percursos:
A com 86km. //. B com 58km.  //. C com 32km

Era nítido no rosto de todo atleta que cruzava a linha de chegada, independente do seu percurso, o desgaste físico e a satisfação de saber que concluiu a duríssima prova  Marathon Bike. 

Na categoria Elite Masculina, o atleta Oggi Kennedy Lago, um dos favoritos, teve um pneu da sua bike furado e sobrou dos ponteiros.  Não se desanimou, correu atrás do prejuízo e conquistou o lugar mais alto do pódio. 

Já na Elite Feminina a atleta Caroline Silva sagrou-se BI-CAMPEÃ Baiana de XCM. Nossos parabéns a esses dois que foram com muita garra e determinação em busca de excelentes resultados.

O Pedallar estava representado na prova na categoria PNE (Pessoas com Necessidades Especiais) que proporcionou ao público uma das disputas mais emocionantes da prova. O atleta Picoense Eduardo Hipólito, Campeão Brasileiro e Vice Campeão Panamericano de ParaCiclismo rodou forte todo o percurso sempre acompanhado dos atletas Paulo Santana (Paulinho Lefty) de Aracaju-SE e do “dono da casa” o alagoinhense Everson KPENGA Batista.

Os três super atletas cruzaram a linha de chegada praticamente juntos levando os presentes ao delírio. Uma grata surpresa a todos que assistiam emocionados as disputas da categoria.  Paulinho garantiu o Primeiro Lugar, Eduardo em Segundo e KPENGA em Terceiro Lugar. Deixamos nossos sinceros parabéns a esses guerreiros que passam por cima de todas as adversidades.

O Marathon Bike foi uma experiência fantástica, conhecemos seres humanos incríveis e amigos que levaremos pro resto da vida. Só tenho a agradecer a toda hospitalidade que o Kpenga e Paulinho tiveram comigo (Daniel) e Eduardo. 

Parabéns a vocês Jiovane e Jean, dois guerreiros incansáveis que comandam uma equipe incrível. Que bom que existem pessoas como vcs que amam tanto nosso esporte e se dedicam a ele a tanto tempo incansavelmente.
O Marathon Bike é um foguete e foguete não tem ré. A cada ano este evento ficará melhor e maior! Vocês fazem por merecer todo sucesso e carinho dos mais de 800 atletas que disputam a prova! 

Jean - Organizador da Prova


Nossa eterna gratidão a vocês por tudo e até o Marathon Bike 2020!!!

Confira todas as fotos no nosso álbum: Facebook!

*  O Pedallar esteve presente nesse evento para cobertura. Foram até o local, Daniel Freitas, organizador do Picos Pro Race para cobrir o evento e confraternizar com a equipe e Eduardo Hipólito para competir na Categoria PNE.

* Fotos: Tatiana Cabral - Tati, nosso muito obrigado pelo apoio visual sensacional.

Compartilhe essa notícia: