Piauiense Karine Frota é a bicampeã da categoria elite na Picos Pro Race

A piauiense Karine Frota foi a primeira mulher, da categoria elite, a cruzar a linha de chegada na edição 2019 da Picos Pro Race. A prova de 94 quilometros ela concluiu em 4 horas e 54 minutos, se tornando bicampeã. Ao todo, cerca de 600 ciclistas, de 16 estados do país se inscreveram para participar da competição que movimentou a cidade do Mel.

Na edição anterior da prova, Karine já havia subido ao lugar mais alto do pódio. Prometeu dar o seu melhor para repetir a dose e cumpriu. “Essa prova é uma das provas foco no meu calendário. É a melhor prova de mountain bike do Nordeste e eu não poderia deixar de participar. É impressionante como o Daniel (coordenador da prova) consegue se superar nas trilhas. O percurso foi muito difícil, mas muito prazeroso de concluir”, diz ela.

A trégua do sol característico da região chamou atenção dos atletas. Nada que diminuísse o grau de dificuldade da prova. “Por um lado, tivemos essa régua inesperada do sol, que demorou a sair, mas as ladeiras eram bastante íngremes, a terra molhada exigia um esforço e atenção por parte dos atletas. Depois disso tudo, foi uma alegria enorme cruzar a linha de chegada”, completou Karinne, já confirmando participação na edição 2020 do evento.

Para o organizador do evento, Daniel Freitas, a participação feminina na Picos Pro Race é sempre um motivo de valorização do evento. “As mulheres estão se destacando no esporte e no ciclismo, no Mountain Bike não é diferente.  A cada ano, cresce a participação e elas mostram o quanto são guerreiras, determinadas e capazes também no esporte, desbravando as duras trilhas do sertão piauiense”, comentou.

Compartilhe essa notícia: